domingo, 9 de maio de 2010

Somos Gotas de Orvalho.

Anjo, me lembro de conhecer você de uma forma não convencional, você era tão parecida comigo, mesmos pensamentos, mesmos gostos, um sorriso capaz de dissolver camadas infinitas de gelo e uma voz tão doce que para mim era algo anestesiante. Hoje de manhã me deparei com duas gotas de orvalho que amanheceram por razões inexplicaveis lado a lado em uma folha do jardim.
Então entendi... alí estávamos nós... perto demais um do outro, loge demais para estarmos juntos. Muitas vezes o sentimento é algo profundo demais para ser expressado. Somos, eu e você como duas gostas de orvalho.
Tudo é apenas uma questão de tempo, logo virá o sol, logo desapareceremos, dissolvidos no ar, separados para sempre. Até lá aqui estou, tão perto de você, vendo cada tênue linha do seu rosto, mas longe demais para estar contigo. Talvez o tempo mude, talvez o vento venha, talvez um de nós dois caia da folha e desapareça antes mesmo de tentarmos... ou talvez esse mesmo vento nos una, e passaremos a ser apenas um, e estaremos juntos, felizes enfim. Até que venha o sol e nos traga o destino inevitável. Até lá, anjo, seu sorriso, seu olhar e sua voz, me mantém inerte... extasiado... feliz por ter você por perto.

domingo, 2 de maio de 2010

Vivendo na Lua


Nós do blog nos juntamos certamente para discutir um tema interessante. Sobrevivência na Terra.

Entre outras risadas e migalhas de biscoitos, o insight veio (ele costuma vir sempre mesmo).


"E se fosse possível criar o ambiente lunar em laboratório? O desafio seria simplesmente criar um organismo geneticamente modificado que se adaptasse de forma natural a esse ambiente. Depois disso um mapeamento de DNA, algumas comparações de cromossomos e BINGO! Temos o segredo para o início do desenvolvimento de vida na Lua!"


Ok, isso foi motivo de algumas risadas... até porque ele tem esse lado criativo muito elevado, e quando ele se empolga tem um ar meio insano.

Mas agora a noite estou pensando a respeito e quase concordo com as expectativas dele. Penso até que, se pensamos isso provavelmente alguém do centro espacial americano já deve ter pensado... e isso deve estar sendo desenvolvido nesse exato momento. Aguardem, essas missões espaciais não são apenas para "catar pedra da lua".


Os que duvidam, aguardem.

O Cálculo da Teoria do Caos


Ultimamente estudo a teoria do caos. Entre as nuances matemáticas, percebi que em alta escala matemática, poderíamos definir alguns níveis de classificação do movimento caótico.

Seria ridículo tentar prever ou controlar o caos, uma vez que a teoria conceitua algo não controlável. mas, e se encontrássemos uma forma pontual de calcularmos as tendencias caóticas?

Estou pensando sobre isso a algum tempo... Talvez encontremos uma solução interessante dentro de alguns anos.

Isso seria interessante... publicaria um livro com o seguinte título: O cálculo da Teoria do Caos.